Suíça

Destinos

Suíça

Conhecida mundialmente por produzir deliciosos chocolates, precisos relógios e o yodelling (tipo de canto), a Suíça é única, com a beleza dos Alpes e a cultura urbana.

O país tem paisagens arrebatadoras, especialmente pela neve, que proporciona atividades como esqui e snowboard em Graubünden, Bernese Oberland e na Suíça Central.

Quando as pastagens ficam verdes, trilhas para caminhadas e ciclismo são abundantes em áreas montanhosas ou em vales e margens de lagos e vinhedos verdes.

A capital, Berna, caracteriza-se pelo contraste entre sua história medieval e a arte moderna. O centro pavimentado, reconstruído em arenito cinza-esverdeado, chama a atenção com suas lojas, bares e adegas. Das colinas circundantes, o turista enxerga os telhados vermelhos dispostos em uma faixa de terra dentro de uma curva do rio Aare.

Profundamente germânica e com arquitetura arrojada, Basel (Basileia) encontra-se encravada na junção das fronteiras francesa, alemã e suíça, aumentando seu apelo multicultural. É fácil passar o dia pelas ruas da alta e bela Altstadt, em Grossbasel (Grande Basileia), na margem sul do rio Reno.

Genebra, com seu lago alpino de mesmo nome (o maior da Europa), é uma ave rara. Cosmopolita, sedia mais de 200 organizações internacionais, hotéis de luxo, boutiques, joalherias, restaurantes e chocolatiers.

Cercada por vinhedos e junto ao Lago Genebra, Lausanne é conhecida por seus museus, que contrastam com o centro histórico gótico da cidade.

Culturalmente vibrante, Zurique é um destino que não pode faltar no roteiro.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:30:13-03:00