Rússia

Destinos

Rússia

A nação dos czares e berço do comunismo, a Rússia é o maior país em extensão do mundo, adotando nove fusos horários. Há cidades históricas e paisagens idílicas, neve e riquezas artísticas, além de passeios de trem e vida noturna abastecida com vodca.

Se as antigas fortalezas muradas, os palácios e as igrejas brilhantes são o que turista procura, ele deve concentrar-se na Rússia europeia. A capital, Moscou, e São Petersburgo são destinos imperdíveis. Na primeira, é obrigatório visitar a Praça Vermelha, o Teatro Bolshoi, o metrô (uma verdadeira galeria de arte em cada estação), o Museu da Guerra Fria; na segunda, o Museu Estatal Hermitage e a Catedral de Santo Isaac.

Há várias opções, como esquiar ou subir montanhas no Cáucaso; praticar trekking ou rafting na República de Altai (sul), caminhar ao redor do Lago Baikal (Sibéria) ou escalar um vulcão ativo em Kamchatka (península na região oriental).

Ao invés de partir de Moscou, o turista pode considerar voar direto para um centro regional, como Rostov, Irkutsk ou Yekaterinburg, saindo para outras cidades mais próximas.

Kazan, às margens do rio Volga, é a capital da República do Tartaristão, uma cidade pulsante. Já Kaliningrado se caracteriza pelos monumentos da era soviética, abrigando parques, museus e bairros charmosos.

Quem jogou “War” certamente já moveu exércitos por Vladivostok, a capital não oficial do extremo oriente russo, na costa do Pacífico. Tem um cenário montanhoso, arquitetura impressionante e numerosas ilhas e praias arenosas.

Considerada a “Riviera Russa”, Sochi fica no Mar Negro. No verão, as casas noturnas da costa pulsam do crepúsculo até o amanhecer.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:30:21-03:00