Luxemburgo

Destinos

Luxemburgo

Praticamente do mesmo tamanho da Baixada Santista, Luxemburgo (2.586 Km2) está encravada no norte europeu, entre Bélgica, França e Alemanha. O país tem uma qualidade de vida de “conto de fadas”.

Além das colinas arborizadas, uma série de aldeias se aglomera sob impressionantes castelos medievais. Entre os pontos altos estão a degustação de vinhos no Vale do Mosela e as caminhadas nos desfiladeiros escarpados e rochosos da região de Müllerthal.

Assentada nos profundos desfiladeiros dos rios Alzette e Pétrusse, a Cidade de Luxemburgo é uma das capitais mais belas da Europa. Sua Cidade Velha é um labirinto de túneis e recantos que abrigam alguns museus excepcionais. A capital é famosa por seus centros financeiros, tornando os finais de semana ideais para visitá-la, já que os preços dos hotéis caem drasticamente.

Uma das cidades mais bonitas de Luxemburgo, com uma bela praça central, Echternach destaca-se pelos mosteiros. É uma excelente base para caminhadas e ciclismo ou apenas uma tarde de passeio em um dia ensolarado.

Elevando-se entre as colinas arborizadas de Vianden, há um vasto complexo de castelos com telhado de ardósia cujas paredes de pedra branca ​​brilham nos holofotes da noite, criando uma das cenas mais fotogênicas de Luxemburgo. A atraente Cidade Velha de Vianden é essencialmente uma estrada, a Grand-Rue, que se ergue a 700 metros dos portões do castelo a partir de uma ponte sobre o rio Our.

A pequena Esch-sur-Sûre envolve uma colina praticamente cercada por um laço verde-esmeralda do rio Sûre, cena das mais bonitas do país.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:31:03-03:00