Leste Europeu

Destinos

Leste Europeu

De montanhas altas a areias douradas, o Leste Europeu, ou Europa Oriental, revela uma colcha de culturas pitorescas e contemporâneas, que costuma mexer com a imaginação de quem visita essa região, formada por 20 países.

Cidades como Praga (República Tcheca), São Petersburgo (Rússia) e Budapeste (Hungria) são elegantes e abrigam notáveis ​​coleções de arte. Alguns locais são semelhantes a museus ao ar livre, como o mercado central Rynek Główny, na Cracóvia (Polônia), a vasta Praça Vermelha de Moscou (Rússia) e a arquitetura art nouveau em toda a cidade de Riga (Letônia). Destacam-se ainda a vida noturna de vanguarda em Belgrado (Sérvia) e as galerias de Cluj-Napoca (Romênia).

Praias arenosas, planícies varridas pelo vento, cordilheiras escarpadas – a Europa Oriental tem tudo. Quem visita precisa descer o rio Danúbio, atravessar o Lago Ohrid, na região norte da Macedônia, ou passear pelo Lago Balaton, na Hungria. Respirar ar fresco nas Montanhas Malditas da Albânia, nos cruzamentos da Transilvânia (Romênia), ou nos Altos Tatras, ao longo da fronteira Polônia-Eslováquia. Tocar as águas brancas do Parque Nacional Triglav, na Eslovênia, ou explorar cânions e cavernas em Montenegro ou na Bósnia e Herzegovina.

A história vive e respira na Europa Oriental, a exemplo da Catedral de São Basílio na Praça Vermelha de Moscou; da Praça da Revolução de Bucareste ou de Maydan Nezalezhnosti, em Kiev (Ucrânia). Há também a chance de passear através das ruínas do Palácio de Diocleciano em Split (Croácia), ou através de Sófia e Plovdiv, na Bulgária.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:31:26-03:00