Itália

Destinos

Itália

Lar de uma infinidade de obras de arte e de celebradas construções arquitetônicas, a Itália também destaca-se mundialmente pelos vinhos e pela moda que produz e por sua amada culinária, pontuada por produtos como azeite, pizza, massas, molho de tomate e gelatto.

Epicentro do Império Romano e berço da renascença, este país europeu é conhecido pelo peso do seu caráter cultural, a exemplo da presença da Capela Sistina com os afrescos de Michelangelo.

Há muito que fazer na Itália, seja seguir os passos dos antigos romanos em Pompeia, divertir-se com os resplandecentes tesouros bizantinos de Ravena ou ficar sem fôlego com os afrescos revolucionários de Giotto em Pádua. Dos gelados alpes do norte às crateras de fogo do sul e grutas azul-turquesa, o país tem cenários incríveis.

Resultado de 3.000 anos de desenvolvimento urbano, Roma, “a cidade eterna”, é de tirar o fôlego. E uma visita só é completa com passeios pelo Coliseu, Fórum Romano e Panteão e uma ida à Fontana di Trevi para jogar uma moeda e fazer um desejo.

Já que está na capital, aproveite para conhecer os monumentos do Vaticano, como a Basílica de São Pedro, e quem sabe consegue ver o Papa Francisco.

Na cidade das gôndolas, Veneza, os visitantes podem vislumbrar todo o esplendor da arquitetura local, destacada no Palazzo Ducale e na Basílica de San Marco.

Milão é a cidade do futuro da Itália, uma metrópole em ritmo acelerado, onde a criatividade é um grande negócio. Uma noite prestigiosa no La Scala é um sonho que pode se tornar realidade. Se tiver tempo, visite Nápoles, Florença, Turim, Modena, Verona, Bologna e, claro, a Sicília.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:31:33-03:00