Islândia

Destinos

Islândia

Ilha localizada no norte da Europa, a Islândia é um destino de tirar o fôlego, com paisagens cinematográficas. É, literalmente, um país em formação, um vasto laboratório vulcânico onde forças poderosas moldam a terra: gêiseres (nascentes termais que entram em erupção periodicamente) jorram, poças de lama fluem, vulcões cobertos de gelo e glaciares cortam grandes caminhos através das montanhas.

Esses aspectos tornam a Islândia o lugar ideal para um mergulho inesquecível em uma lagoa geotérmica; um passeio em uma geleira brilhante; ou uma noite de acampamento para vislumbrar as cortinas de luz da aurora boreal, ou o suave tom rosado do sol da meia-noite.

A vida cultural da Islândia é vibrante, pois celebra um legado literário que se estende das sagas medievais aos thrillers contemporâneos.

Capital mais setentrional (ao norte) do mundo, Reykjavík combina edifícios coloridos, pessoas criativas e peculiares, design atraente e vida noturna agitada. Seus museus de arte, lojas e galerias da capital são uma visão perfeita da vida urbana contemporânea, com destaque para o Museu de Arte de Reykjavík e a National Gallery.

Segunda maior cidade do país Akureyri destaca-se por seus cafés, restaurantes, galerias de arte e agitação noturna. O lugar aninha-se na cabeça de Eyjafjördur, o fiorde mais longo da Islândia (60 quilômetros), na base de picos nevados, não muito longe do Círculo Polar Ártico, que recebe um número crescente de navios de cruzeiro.

Aproveite e visite cidadezinhas acolhedoras, como Vík & Around, Höfn, Húsavík,    Seydisfjördur (pronuncia-se say-this-fjurther).

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:33:20-03:00