Holanda

Destinos

Holanda

Obras-primas artísticas, moinhos de vento centenários, campos de tulipas e cafés românticos à luz de velas coexistem com arquitetura visionária, design de vanguarda e vida noturna fenomenal presentes em toda a Holanda.

Em um país que deu origem a mestres como Rembrandt, Vermeer, Van Gogh e Piet Mondrian, o legado artístico é enorme. Museus em Amsterdã (capital), Den Haag, Roterdã, Haarlem e Leiden expõem obras-primas icónicas. Meio de locomoção onipresente em todo o país, as bicicletas são cultuadas pelos holandeses, tanto que há pontos de aluguel em toda parte, 32 mil quilômetros de ciclovias e rotas de longa distância.

Com um quarto de seu território abaixo do nível do mar, a Holanda tem belíssimos campos de açafrão, narcisos, jacintos e tulipas, que todos os anos entre março e maio proporcionam uma visão inesquecível de cores. Os canais da Era de Ouro, ladeados por edifícios triangulares, são o pano de fundo para os museus repletos de tesouros de Amsterdã.

Não se anda um quilômetro sem esbarrar em uma obra-prima.

O Museu Van Gogh tem a maior coleção do mundo deste artista. A poucos quarteirões de distância, Vermeers, Rembrandts e outros tesouros da Idade de Ouro enchem o glorioso Rijksmuseum.

O Museu Rembrandthuis oferece mais desse artista, enquanto o Museu Stedelijk conta com obras de Matisse e Mondrian. Com sua arquitetura, Roterdã se destaca pelos projetos das antigas docas de Kop van Zuid, lar da icônica torre De Rotterdam; o magnífico redesenvolvimento da Estação Central; o icônico Erasmus Bridge; e o Markthal (Market Hall).

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:33:26-03:00