Grécia

Destinos

Grécia

Berço da civilização moderna e da democracia, a Grécia está estrategicamente localizada no cruzamento entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África. Com mais de 13.500 quilômetros de litoral, o país tem 80% de seu território formado por montanhas, sendo a mais conhecida delas o Monte Olimpo (sim, aquela da mitologia onde moram os deuses).

A Grécia tem infinitas atividades culturais e locais e monumentos históricos para se visitar, a exemplo da Acrópole, construída no século 5 a.C. e visível de quase todas as partes da capital, Atenas. Igrejas bizantinas e vestígios otomanos podem ser vistos na arquitetura e na culinária.

Há outros locais espetaculares para ir, como o Templo de Poseidon, em Sounion, e a Ágora, bem como as praias próximas à histórica Maratona (que deu origem ao nome da corrida). Já o Parthenon simboliza a glória da Grécia Antiga. No centro de Atenas, o Templo de Zeus Olimpiano se destaca pelas colunas coríntias.

A Grécia tem inúmeras ilhas famosas pelas águas azuis e areia branca, com muita badalação e vida pulsante, como Mykonos, que concorre lado a lado com Ibiza e St- Tropez, além das ilhas do Dodecaneso, com destaque para Rhodes e Symi. Thessaloniki (Tessalônica), ao norte, é a segunda maior cidade da Grécia.

Os diferentes bairros guardam desde muros bizantinos a maravilhas como o Arco de Galério, um intrincado monumento do século 4. Não pode faltar uma visita à Creta se destaca pelas praias banhadas pelo sol no norte e os desfiladeiros que se estendem até a costa sul. No centro, vales abrigam aldeias pitorescas. Aproveite e visite a caverna onde Zeus nasceu.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:33:42-03:00