França

Destinos

França

Um dos principais destinos turísticos do mundo, a terra da “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” seduz os viajantes com suas ricas cultura e culinária, vinhos, queijos, cafés e bistrôs com cortinas de renda com seu plat du jour (prato do dia) anotado no quadro.

A beleza deste país se destaca por suas atrações, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Champs-Élysées, a Catedral de Notre-Dame e o Museu do Louvre (onde está a famosa Mona Lisa, de Leonardo da Vinci) e a Pont des Arts, sobre o rio Sena (conhecida pelos cadeados colocados por casais apaixonados).

Para a nação de Napoleão Bonaparte, Monet, Voltaire e Edith Piaf, a comida é de enorme importância e se traduz em oportunidades de se provar croissants em Paris, crepes na Bretanha e champanhe nas antigas adegas de Reims.

O turista tem uma variada gama de opções no país, a exemplo das falésias e dunas de areia do norte até as florestas de carvalhos da Córsega. Cidade que dá nome a qualquer vinho produzido na região, Bordeaux tem sua elegante Place de la Bourse e avenidas arborizadas com hotéis do século 18.

A famosa riviera, ou Côte d’Azur, no litoral sul da França, no Mar Mediterrâneo (de Toulon a Menton, na fronteira com a Itália) é destino obrigatório. Da mesma forma, vale a visita à sofisticada Lyon, situada na confluência dos rios Rhône e Saône, com seus museus excepcionais, vida cultural dinâmica e boates.

Cidade portuária da costa Provençal, Marselha pode não ter o glamour de Cannes ou St-Tropez, mas é vibrante, como deixa claro o Vieux Port (antigo porto), com iates e barcos de recreio, e o bairro de Le Panier, na parte mais antiga.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:33:48-03:00