Eslovênia

Destinos

Eslovênia

Um paraíso com picos cobertos de neve e rios verde-turquesa, arquitetura harmoniosa e encantadora cultura. Estas características descrevem muito bem a Eslovênia. Dos altos cumes dos Alpes Julianos e das cavernas de Postojna e Škocjan, ao litoral do Mar Adriático, este pequeno país tem de tudo.

Com mais da metade de sua superfície coberta por florestas, a Eslovênia é uma das nações mais verdes do planeta. A lista de atividades oferecidas é diversa – esquiar, caminhar nas montanhas e andar de bicicleta. Rios rápidos como o Soča são ideais para rafting. Quem gosta de praia, uma boa pedida é tomar sol e se banhar nas águas do Mar Adriático.

No Lago Bled, região de Gorenjska, no noroeste, uma pequena capela barroca em uma ilha e um lindo castelo enfeitam a paisagem. A arquitetura é bela, especialmente nas cidades portuárias e das casas rurais em estilo húngaro de Prekmurje, situada entre o rio Mur, na Eslovênia, e o vale de Rába, na parte mais ocidental da Hungria.

Vale a pena ver as igrejas góticas dos Alpes Julianos e o estilo art nouveau das construções da capital, Ljubljana. O tráfego de carros é restrito no centro, deixando as margens do rio Ljubljanica livres para pedestres e ciclistas.

Município com influência alemã, Maribor transborda charme graças à sua cidade velha ao longo do rio Drava. As ruas centrais abrigam cafés, enquanto o distrito ribeirinho de Lent hospeda um grande festival de artes de verão. A cidade é a porta de entrada para o Maribor Pohorje, área montanhosa de recreio para o sudoeste, e as regiões vinícolas de Mariborske e Slovenske Gorice ao norte e leste.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:34:13-03:00