Escandinávia

Destinos

Escandinávia

Dia sem fim, noite perpétua, com majestosa aurora boreal. Com cidades chiques e florestas remotas, a Escandinávia – formada por Dinamarca, Islândia, Noruega, Suécia e Finlândia – atrai todo tipo de gente.

Esta região, no norte da Europa, também conhecida pelo povo viking, tem florestas, lagos, vulcões e, claro, muito ar puro. Parques nacionais oferecem algumas das melhores caminhadas da Europa. As paisagens incluem fiordes magníficos, falésias repletas de aves marinhas e arquipélagos infindáveis.

A Dinamarca é um país que ganha um lugar regular nas listas das nações mais felizes do mundo. A capital, Copenhagen, é vibrante, com restaurantes conceituados e vida noturna agitada. Parada obrigatória, Billund, sede do Grupo Lego, apresenta a Legoland e a inspiradora Casa Lego.

Oferecendo uma natureza espetacular, desde arquipélagos de águas profundas e luzes do norte, à moda, comida e design incríveis, a Suécia – a terra do grupo ABBA, é linda. A capital, Estocolmo, é moderna, dinâmica e em constante evolução. Visite Tome Gamla Stan, o bairro mais antigo da cidade, onde fica o palácio real e um dos centros históricos mais encantadores da Europa. Não se esqueça de visitar Gotemburgo e Malmoe.

A Finlândia tem uma rede fabulosa de parques nacionais ideais para pernoitar e onde o visitante pode observar ursos e alces, além da aurora boreal. Entrelaçadas com baías, enseadas e ilhas do Báltico, as avenidas e ruas da capital, Helsinque, se destacam pela arquitetura e vida agitada. Visitar a Lapônia, onde fica a casa do Papai Noel, é programa obrigatório.

Na Islândia, conheça a capital Reykjavík, e procure as fontes termais

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:34:58-03:00