Bélgica

Destinos

Bélgica

A Bélgica, conhecida como a terra dos mundialmente cultuados Tintin e Smurfs, é também o cenário dos belos canais de Bruges, dos caríssimos diamantes e da moda de Antuérpia, além dos carnavais multicoloridos e dos famosos chocolates e cervejas.

Atrações da Bélgica, as cidades medievais possibilitam ao turista se servir de um delicioso café ou de algumas das melhores cervejas do mundo. Há muito mais, como as cavernas repletas de estalactites, os rios cercados de florestas e as praias arenosas do Mar do Norte. Embora pequena, a Bélgica é um lugar de contrastes.

A maioria das cidades artísticas históricas encontra-se em Flandres, onde se fala holandês e se localizam campanários medievais e praças com mercados. A região da Valônia, ao sul, de língua francesa, é repleta de cavernas e castelos espetaculares e vales bucólicos.

A capital, Bruxelas, abriga a Grand Place, considerada uma das praças mais bonitas do mundo. Há ainda o Museu da História em Quadrinhos, com exposições sobre os Smurfs, Tintin e Asterix. É obrigatório visitar o Museu Hergé, criador de Tintin, na vizinha cidade de Ottignies-Louvain-la-Neuve.

A famosa Antuérpia mantém seu coração medieval, com muitas ruas de paralelepípedos e sua vibrante cena na moda e no entretenimento. Chamada de “Veneza do Norte”, Bruges é uma das cidades mais bem preservadas da Europa. Ruas de paralelepípedos e canais ligam praças e mercado, uma região com igrejas históricas e antigas casas caiadas de branco.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:35:04-03:00