Bálticos

Destinos

Bálticos

Uma terra de castelos em ruínas, dunas, florestas encantadoras e lagos mágicos. Uma viagem ao Báltico verdadeiramente reúne todas essas atrações. Estônia, Letônia (Latvia) e Lituânia são minúsculas, entretanto há três culturas completamente distintas para o turista conhecer.

Basta olhar para as três capitais, igualmente exuberantes – a barroca Vilnius (Lituânia); a chique Riga (Letônia), com seu art nouveau; e a medieval Tallinn (Estônia). A distinta arquitetura stalinista e a arte realista socialista continuam fascinando todos os visitantes.

Extensas praias arenosas, uma infinidade de lagos, grandes extensões de floresta e zonas úmidas ricas em vida selvagem, abrigando lobos, ursos, cervos, alces, linces e cegonhas brancas.

Das torres de Tallinn às ruínas do Castelo de Ludza, na Letônia, as paisagens bálticas são sedutoras. A capital estoniana, por exemplo, é animada e repleta de paisagens maravilhosas – ruas medievais e casas de mercadores.

No extremo sul dos estados bálticos, na Lituânia, as praias são salpicadas de âmbar e as florestas, de tirar o fôlego. A capital, Vilnius, é uma cidade de igrejas e adornos barrocos. Menos visitadas são as cidades de Kaunas – encravada na confluência dos rios Nemunas e Neris – e a estância termal de Druskininkai, onde a arquitetura do século 19 se insinua contra os edifícios da era soviética.

Já a Letônia é melhor descrita como um vasto parque natural com apenas uma cidade real, a capital cosmopolita, Riga. As torres góticas que dominam a paisagem urbana mostram a exuberante art nouveau.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-05-25T10:55:10-03:00