Zanzibar

Destinos

Zanzibar

Só o nome exótico deste conjunto de duas ilhas (Zanzibar e Pemba), a cerca de 40 quilômetros da costa da Tanzânia, no Oceano Índico, já aguça a curiosidade das pessoas. A vontade de conhecer o lugar se torna ainda maior porque na capital, Stone Town, nasceu o cantor Farrokh Bulsara, ou simplesmente Freddy Mercury (1946–1991), líder da banda Queen.

O lugar caracteriza-se por belas praias arenosas com recifes de coral e pela magia da histórica Stone Town, Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco. A cidade tem artesanato, roupas, adereços étnicos, pinturas e quadros, máscaras e esculturas de madeira, que certamente vão despertar o interesse dos visitantes.

Na ponta norte da ilha, fica Nungwi, aonde se chega por uma estrada ladeada por bananeiras, mangues e coqueiros.

É um bom lugar para conhecer o trabalho de artesãos tradicionais. Na costa oeste, vale a pena visitar a praia de Mangapwani e, a leste, as praias de Matemwe, Pwani Mchangani, Kiwengwa, Uroa, Bwejuu e Jambiani, todas com trechos
com belas areias brancas.

Os recifes de coral que rodeiam a costa leste são ricos em diversidade marinha e fazem da ilha um local ideal para mergulho com snorkel e com cilindro. Não existem grandes animais silvestres em Zanzibar, e áreas florestais como Jozani são habitadas por macacos, porcos-do-mato e pequenos antílopes.

Já a reserva florestal de Ngezi tem árvores que não se encontram em qualquer outro lugar do mundo. E nunca é demais conhecer essas novidades.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:35:57-03:00