Mauritius

Destinos

Mauritius

Localizada no Oceano Índico ocidental, a cerca de 2.000 quilômetros da costa sudeste do continente africano (a leste de Madagascar), Mauritius (Ilhas Maurício, em português) tem praias de águas azuis e areias brancas.

A capital da ilha, Port Louis, mescla o tradicional e o moderno. Os turistas também podem visitar Curepipe, Rose Hill, Quatre Bornes e Vacoas-Phoenix. Nas ilhas do sul e sudeste do arquipélago encontram-se as paisagens mais selvagens e belas da ilha, com praias arenosas cercadas por falésias esculpidas por ondas, costões rochosos, campos de cana de açúcar e terrenos montanhosos que oferecem panoramas magníficos.

Bel Ombre, que integra a área turística, também se destaca. Uma das principais aldeias de pescadores da ilha, Mahebourg estende-se ao longo da costa da baía do Grand Port. E tem, em Pointe Canon, um excelente lugar para observar a Lion Mountain e a cordilheira de Grand Port. Rochester Falls vale uma visita.

A estrada passa pela refinaria de açúcar de Terracine. Com o tempo, esculturas curiosas apareceram na lava formada pelas águas e cristais verdes formados no solo.

As praias nesta parte da ilha são raras, mas marcantes, como a famosa Blue Bay ou a Gris Gris, que tem a particularidade de ter o recife de coral muito perto da costa. Ondas enormes quebram a poucos metros de distância e lavam a areia granulosa misturada com minúsculas conchas coloridas.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:36:15-03:00