Albânia

Destinos

Albânia

Fechada para estrangeiros durante grande parte do século 20, a Albânia tem sido o enigma da Europa Mediterrânea.

Após romper relações com a ex-União Soviética, o país começou a apresentar aos visitantes seu impressionante cenário montanhoso, com ruínas de castelos e belas praias.

A animada e colorida capital, Tirana, é vibrante e divertida. A mais famosa e badalada área da cidade, Blloku, estremece com seus bares e cafés, enquanto as grandiosas avenidas mostram uma arquitetura de seu passado otomano, italiano e comunista.

Ao sul, Berat – conhecida pelo título de “cidade de mil janelas” – é parada obrigatória para o visitante. Sua característica mais marcante é a coleção de casas otomanas brancas. O cenário é particularmente evocativo quando as nuvens se dissipam para mostrar o pico gelado do Monte Tomorri.

Definido pelo seu castelo, estradas pavimentadas com calcário e xisto, imponentes casas com telhados de ardósia e vistas para o Vale do Drina, Gjirokastra é uma cidade mágica, que atualmente tem cerca de 600 casas da era otomana.

Shkodra, o centro tradicional da região cultural Gheg, é uma das cidades mais antigas da Europa e, possivelmente, o centro urbano mais atrativo da Albânia.

A antiga Fortaleza Rozafa tem uma vista deslumbrante do Lago Shkodra, enquanto os edifícios pintados em tons pastel, na Cidade Velha, revelam um distinto ambiente italiano.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:35:52-03:00