Turks and Caicos

Destinos

Turks and Caicos

Dono de um dos recifes de corais mais longos do mundo, que está entre os principais destinos para mergulho, o território ultramarino britânico de Turks and Caicos é composto por 40 ilhas localizadas no Mar do Caribe, que recebem principalmente norte-americanos e canadenses.

Para os visitantes, especialmente casais e lua-de-mel, a ilha abriga renomados resorts e conta com um novo porto para cruzeiros, localizado na Ilha de Grand Turk, onde fica a capital, Cockburn Town. Neste local é possível mergulhar e apreciar um paredão com dois mil metros de profundidade, que se estende pela costa.

Os turistas podem visitar as principais ilhas do arquipélago, a exemplo de Salt Cay. Além de abrigar um banco de areia, é palco para o acasalamento das baleias jubarte. A praia de Long Bay, com as piscinas formadas pelos corais, é o point para a prática do kiteboard.

Ao todo são 370 quilômetros de praias de areia branca e águas cristalinas, ideais para mergulho com snorkel ou com cilindro, como Smith’s Reef, que faz parte dos vários locais que mantêm firme a reputação das ilhas como um refúgio exclusivo e isolado.

Há outras opções de praias, como Caicos Central, Ambergris Cay, Pine Cay e Parrot Cay.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:42:03-03:00