Singapura

Destinos

Singapura

Capitalizando seu caldeirão de culturas, Singapura se tornou rapidamente um dos destinos mais procurados da Ásia. Passear pelo país é muito fácil, graças a um dos sistemas de transporte público mais eficientes e abrangentes do mundo.

Essa mobilidade permite ao turista, por exemplo, tomar café da manhã em Little India e, ainda antes do almoço, visitar os templos em Chinatown. E no caminho até lá, pode fazer uma parada em Marina Bay para fazer compras.

Não se preocupe em encontrar um lugar para comer, pois cada bairro tem áreas específicas com vendedores ambulantes locais e coffeeshops que fornecem algumas das melhores refeições da ilha por apenas alguns dólares.

As selvas de concreto que antes dominavam o horizonte de Singapura estão lentamente dando lugar a arranha-céus verdes.

Fora da cidade, o visitante encontrará muitas trilhas para caminhada, pontes suspensas na selva, a 25 metros de altura, nas copas das árvores; vida selvagem em abundância, como a Reserva MacRitchie, com trilhas que contornam a borda da água e serpenteiam através da floresta tropical.

Não se esqueça de visitar os Jardins Botânicos de Singapura, com 74 hectares salpicados de lagos vítreos e gramados ondulados. O local abriga o Jardim Nacional das Orquídeas, bem como um trecho raro de densa floresta primitiva, o último lar de mais de 300 espécies de vegetação.

Dicas importantes: é proibido entrar no país com qualquer tipo de goma de mascar, por ser considerada inimiga pública da limpeza. Mascar em público ou cuspi-la no chão pode render multa pesadíssima. Comer e beber dentro do transporte público também é proibido.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:38:37-03:00