Panamá

Destinos

Panamá

Mais conhecido pelo chapéu que leva o seu nome e por seu canal de 77,1 quilômetros de extensão, inaugurado em 1914 e que liga o Oceano Atlântico (através do mar do Caribe) ao Pacífico, o Panamá tem sido cada vez mais procurado para turismo, com destaque aos descontos tributários concedidos pelo governo local para visitantes e aposentados estrangeiros.

A capital, Cidade do Panamá, chamada de “Nova Miami”, tem sido marcada pela mistura de uma arquitetura moderna com os históricos casarões construídos em pedra, no Panamá Viejo. A charmosa área do Casco Antiguo, com edifícios moldados à arquitetura colonial espanhola e ruelas, além de museus, praças e igrejas, valem o passeio.

O turista pode sair do roteiro histórico e ir ao Amador Causeway, ao Cerro Ancón e à Cinta Costeira, ideais para se observar a cidade. A noite promete na Calle Uruguay, repleta de bares e casas noturnas. Aproveite e vá ao La Rana Dorada, um dos estabelecimentos mais conhecidos do país. Para quem deseja tentar a sorte, os cassinos estão em El Cangrejo.

Já a cidade de Colón se caracteriza pela mistura de etnias e culturas, sendo também conhecida pelas diversas atrações, como o Festival do Cristo Negro e o Festival dos Diablos y Congos. Vale visitar a vila indígena Embera Quera, o Parque Nacional Soberania e o Parque Nacional do Rio Chagres.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:42:43-03:00