Laos

Destinos

Laos

O Laos reúne o melhor do Sudeste Asiático em um destino de pequenas dimensões, mas que mantém muitas das tradições que desapareceram ao longo do tempo em outras partes da região.

A capital, Vientiane, proporciona uma visão atemporal da vida rural, onde casas de palafitas e campos de arroz parecem ter saído de um set de filmagem. A mágica Luang Prabang é o principal destino turístico, onde se veem centenas de monges pelas ruas todas as manhãs, uma das imagens icônicas da região.

A cidade reúne um casario colonial de estilo francês, templos budistas, comércio vibrante e restaurantes de alto padrão.

Os viajantes descobrirão um dos países com maior diversidade étnica na região, refletindo sua localização geográfica como uma encruzilhada da Ásia. Os povos hmong resistentes vivem da terra em comunidades remotas nas montanhas do norte, enquanto as comunidades distantes de Kahu e Alak do sul têm as últimas tatuagens faciais tradicionais.

Quando se trata de ecoturismo, o Laos dispõe de áreas protegidas onde é possível fazer trekking sem perder de vista as atrações naturais. Os caçadores de aventuras podem se “perder” nas cavernas do rio subterrâneo, nas tirolesas na selva ou fazer escalada.

A caverna de Kaysone Phomvihane, em Vieng Xai, é a mais memorável delas. Os entusiastas da natureza podem dar observar animais exóticos como gibões ou elefantes. E os amantes da cultura podem explorar templos antigos e mergulhar na vida espiritual do Laos.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:39:18-03:00