Japão

Destinos

Japão

Formado por quatro ilhas principais (Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu), o Japão é um lugar onde, naturalmente, as tradições antigas se fundem com a vida moderna, e isso pode ser visto em metrópoles como Tóquio (capital), Nagoya e Osaka. Esta perspectiva é reforçada quando o visitante passa a noite em um ryokan (tradicional pousada) e dorme em futons e tatames.

Reconstruído após a 2ª Guerra Mundial, o país é pródigo em proporcionar experiências inesquecíveis, seja a meditação com monges, a dança de uma gueixa de Kyoto ou a arte de um samurai.

Apreciada em todo o mundo, a culinária japonesa é saborosa e visualmente bela, como os delicados sashimis de salmão e atum e sushis, feitos com ingredientes frescos e de máxima qualidade.

Arquipélago longo e esguio e altamente vulcânico, o Japão tem fontes termais borbulhantes em todas as partes. Enquanto nos meses mais quentes é possível desfrutar de caminhadas, através de bosques de cedros e campos de flores silvestres; no inverno,  a neve proporciona a atividade de esportes como esqui e snowboard.

É incrivelmente fácil viajar pelo país usando apenas o transporte público, altamente seguro, limpo e eficiente. A rede shinkansen (trem-bala) percorre todo o caminho entre a ponta sul de Kyushu (a mais meridional das principais ilhas do Japão) até Hokkaido (mais ao norte).

Em Tóquio, o turista pode experimentar toda a amplitude das artes e da cultura japonesa – de artes performáticas a torneios de sumô. Na primavera, são as flores de cerejeira que continuam preservando uma tradição que marca este povo.

Não podem faltar no roteiro visitas às cidades de Fukuoka, Hiroshima e Nagasaki.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:39:24-03:00