Indochina

Destinos

Indochina

Região do sudeste asiático formada pelo Vietnã, Laos, Camboja – antigas colônias francesas –, a Indochina tem, nos últimos anos, se destacado como um destino turístico bastante procurado por quem busca cenários exóticos incríveis. O Vietnã tem uma cultura complexa, porém diversificada, que proporciona aos visitantes experiências inesquecíveis.

A capital, Hanói, e a populosa Ho Chi Minh têm ruas repletas de lojas de comércio e vendedores de comida. Amplas avenidas arborizadas e templos antigos completam a paisagem local. Em Hoi Na, as influências japonesa e chinesa saltam aos olhos, assim como seus bares, hotéis, boutiques e lojas.

O Vietnã também guarda um incrível sistema de cavernas, localizado no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang e na baía de Ha Long. O vizinho Laos, por sua vez, tem uma mistura bem entrelaçada de vida urbana movimentada e de vida rural mais tradicional, com casas de palafitas e campos de arroz.

Principal destino turístico do país, Luang Prabang reúne um casario colonial de estilo francês, templos budistas, comércio vibrante e bons restaurantes. Os mais aventureiros podem visitar a caverna de Kaysone Phomvihane, em Vieng Xai, que é linda e inesquecível.

O Laos dispõe de diversas áreas protegidas, com fauna e flora exuberantes. Já o Camboja conta com templos magníficos, como os de Angkor Wat. A carismática capital, Phnom Penh, foi revitalizada, evidenciando seu renascimento cultural. Em Siem Reap, badalados cafés se destacam, enquanto a vida noturna dá o tom. O rio Mekong atravessa o país e abriga alguns dos últimos golfinhos de água doce da região, uma visão para nunca se esquecer.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:39:52-03:00