Equador

Destinos

Equador

Localizado no noroeste da América do Sul, mas sem fazer fronteira com o Brasil, o Equador é um país andino que deve fazer parte da lista de qualquer viajante. Declarada Patrimônio da Humanidade, a capital, Quito, conta com um centro colonial bem preservado.

No coração do centro histórico da cidade, a bela Praça Grande ou da Independência está rodeada de alguns dos mais conhecidos símbolos da cidade, como a Catedral e os palácios Presidencial, Arcebispal e Municipal. Maior do país, Guayaquil é uma cidade portuária que proporciona ao turista caminhar pelo Malecón Simón Bolívar, um enorme calçadão à beira do rio, cheio de lojas e restaurantes populares.

Conhecida mundialmente pelo famoso chapéu-panamá, Cuenca, a 2.550 metros acima do nível do mar, é outro lugar imperdível. É uma das cidades históricas mais bem preservadas na América Latina.

Não deixe de ir ao Mercado 10 de Agosto, na Calle Larga y General Torres. Em Baños, aproveite as águas termais, a avenida das cachoeiras e o vulcão Tunguragua.

Em Esmeraldas, berço da cultura afroequatoriana, conheça as belas praias. Também famosa pelas praias, Manta tem um vasto museu arqueológico e tem se destacado como porto de cruzeiros.

Obrigatórias em qualquer roteiro, as Ilhas Galápagos estão a 1.000 quilômetros da costa equatoriana. Arquipélago com 13 ilhas principais, é reconhecido mundialmente pela sua vida selvagem única, que inspirou Charles Darwin para criar a Teoria da Evolução.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:41:22-03:00