Curaçao

Destinos

Curaçao

País constituinte do Reino dos Países Baixos e influenciada pela colonização holandesa, a ilha é a que mais atrai cruzeiros no Caribe, destacando-se pela queda acentuada conhecida como “Blue Edge”, área preferida pelos turistas que fazem mergulho.

Os recifes de coral para snorkel podem ser alcançados sem barco. A costa sul tem águas calmas, com muitas pequenas praias, como Jan Thiel e Cas Abou. O litoral de Curaçao apresenta inúmeras baías e enseadas como Porto Marie Beach, que abriga uma grande variedade de peixes tropicais.

Chamada de krioyo (pronuncia-se criollo), a comida local possui uma mistura de sabores e técnicas da cozinha caribenha e latino-americana, com destaque para os pratos populares stobá (guisado com vários ingredientes, como papaia e carne bovina ou caprina), guiambo (sopa de quiabo e marisco), kadushi (sopa de cactos), além de peixes e frutos do mar. O prato de aparência onipresente é a banana frita.

O visitante irá se surpreender ao caminhar pela bela capital, Willemstad, conhecendo os pontos turísticos de Punda e Otrobanda, sem deixar de apreciar as construções históricas locais. O mesmo vale para o museu Kura Hulanda. E não deixe de ir à ponte Queen Emma e de caminhar pelo Rif Fort, experiências inesquecíveis.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:44:01-03:00