Cuba

Destinos

Cuba

Mesmo com a abertura econômica gradual, Cuba, a maior ilha do Caribe, continua cultivando o exotismo que há décadas atrai pessoas do mundo todo. O isolamento político vivido pela terra dos melhores charutos do mundo fez com que o país mantivesse a aura do passado, sendo possível contemplar construções históricas e uma frota de automóveis, com a maioria dos carros das décadas de 1940 e 1950.

Na capital, Havana, qualquer roteiro que se preze deve incluir uma visita à Praça da Revolução de Havana, onde é possível ver, em duas das construções ao redor, murais de fotos famosas de Che Guevara e Camilo Cienfuegos.

Não se pode também perder de vista o Capitólio Nacional e a Catedral de San Cristóbal de la Habana. A antiga avenida à beira-mar Malecón é um dos símbolos da cidade, com seu extenso calçadão.

Mas para quem deseja dar uma relaxada, deve ir até as Playas del Leste, ou a Varadero, estância balneária no município de Cárdenas, província de Matanzas.

O período noturno é efervescente, com bares e cabarés, como o Tropicana e o Parisién, com grandes espetáculos de luzes e cores.

Não deixe de ir ao La Floridita, bar e restaurante dos mais tradicionais em Habana Vieja, frequentado por personalidades como o escritor norte-americano Ernest Hemingway (1899-1961). O mesmo vale para o La Bodeguita del Medio, com clientes como ex-presidente cubano Fidel Castro (1926-2016) e o cantor Nat King Cole (1919-1965).

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:44:07-03:00