Costa Rica

Destinos

Costa Rica

Detentora de 5% da biodiversidade de todo o mundo, a Costa Rica é conhecida por seus atrativos turísticos, principalmente as belas florestas, cordilheiras e vulcões, além das planícies costeiras, praias e resorts no Pacífico e no Caribe.

A natureza é levada tão a sério que o país tem 50% de seu território compostos por vegetação nativa, sendo que 25% dessas florestas são protegidas por lei. O rio Savegre, localizado em San Isidro do General, é o mais limpo do continente americano. A maior concentração de orquídeas do mundo também está lá, com mais de 1.000 espécies.

Cenários como estes proporcionam a realização de atividades como passeios de jangada, tirolesa, prática de surfe, mergulho, snorkel, rapel e canoagem. Em La Fortuna de San Carlos, por exemplo, está o Arenal, o vulcão mais ativo da Costa Rica. Este aspecto resulta em fontes termais, como a de Tabacon, um verdadeiro oásis para relaxamento.

Uma das praias mais conhecidas do país, Tamarindo é procurada para surfe, pesca esportiva e mergulho. Um bônus é o fato de ser um dos locais onde tartarugas marinhas gigantes, põem seus ovos em ninhos na areia, entre os meses de outubro e maio.

Quem quiser ficar ainda mais perto da natureza, basta ir ao Parque Nacional Manuel Antonio ou ao Cahuita, onde é possível ver macacos, preguiças, sapos e pássaros, que rendem ótimas fotos. Os parques têm lindas praias que proporcionam passeios de caiaque, mergulho com snorkel e surfe.

O principal prato típico do país é o gallo pinto, feito com arroz e feijão preto e comido em todas as refeições. É de dar água na boca.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:44:23-03:00