China

Destinos

China

China. Só a simples menção deste nome já faz o visitante querer fazer as malas. O mais populoso país do mundo naturalmente mistura o tradicional e o moderno, especialmente pela abertura econômica iniciada há quase três décadas.

As paisagens abrangem uma grande diversidade – dos lagos de safira do Tibete ao deserto (ao norte) e da ilha-hop, em Hong Kong, aos pináculos cársticos ao redor de Yángshuò. Coração da Rota da Seda, a China é vasta. É possível escolher entre a mistura étnica do sudoeste; uma viagem pela Silk Road, passando a noite no acampamento base do Everest; ou ainda as alegres noites de Xangai.

Pequim (Beijing), a capital, é única. No seu coração está a magnífica Cidade Proibida, um palácio imperial que serviu à realeza entre meados da Dinastia Ming (1368-1644) até o fim da Dinastia Qing (1644-1912). A metrópole fervilha dia e noite. Construída a partir de 220 a.C. e por várias dinastias, a Grande Muralha é magnífica. Estende-se de Dandong, no leste, ao Lago Lop, a oeste. Servia basicamente como
fortificação e barreira contra invasores externos. Única obra humana vista do espaço, mede 21.196 quilômetros de extensão.

Outro ícone chinês, Hong Kong tem uma cozinha lendária e uma natureza exuberante e protegida, ao lado de arranha-céus. Os bairros e ilhas encantadores dessa região oferecem um banquete sensorial. O que a maioria dos visitantes não sabe é que mais de 70% de Hong Kong são montanhas e vastos parques campestres.

O sistema de transporte é eficiente. Aproveite esse aspecto e passe o dia em uma vila da dinastia Song, caminhando em uma ilha deserta ou andando de caiaque entre arcos vulcânicos. Imperdível. Vá a Xian, na área central do país, e veja o magnífico exército de terracota, formado por estátuas de guerreiros, carruagens e cavalos.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:40:23-03:00