Santa Catarina

Destinos

Santa Catarina

Com 560 quilômetros de litoral, Santa Catarina reserva todo tipo de atividade e diversão à beira-mar – da tranquilidade de praias ao sul da capital, Florianópolis – ou apenas Floripa –, ou a agitação e o surfe em praias como Guarda do Embaú e do Rosa.

A Ilha de Santa Catarina, onde fica Floripa, tem uma costa vibrante e variada. No leste, chamam a atenção a floresta de pinheiros protegidos e as enormes dunas da Praia da Joaquina, onde se pratica o “surfe de areia”. As montanhas, que abrigam Mata Atlântica, descem até a linda Lagoa da Conceição, alternativa para esportes aquáticos ou festas à noite toda. Bairro de Floripa, Campeche é boêmio e lar de artistas. A praia é protegida e voltada para a Ilha do Campeche, que abriga pinturas rupestres distribuídas em 10 sítios arqueológicos.

Apenas 400 pessoas por dia podem visitar A Praia Mole é famosa por suas ondas e internacionalmente conhecida pelas festas, especialmente entre a comunidade LGBT+. Quem prefere um lugar mais sossegado pode ir à Praia da Galheta, onde o uso de roupas é opcional.

Datado do século 18 e antigo centro baleeiro, o pequeno distrito de Armação abriga a Igreja Santa Ana e também se destaca pela Lagoa do Peri. As regiões do interior do estado exibem a profunda influência alemã, mais evidente durante a Oktoberfest, o grande festival de dança folclórica e de cerveja de Blumenau, que se destaca pela arquitetura alpina, localizada a 130 quilômetros da capital.

A cidade movimenta também o turismo ecológico e cultural, com visitas ao Museu de Ecologia Fritz Müller e o Museu da Água, ao Parque Natural Municipal São Francisco de Assis e o Parque Nacional da Serra do Itajaí.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:45:42-03:00