Roraima

Destinos

Roraima

Localizada no extremo norte do país, nas fronteiras com a Venezuela (ao norte) e a Guiana (a leste), Roraima caracteriza-se pela exuberante floresta tropical (Amazônia) que cobre a metade sul do estado, território dividido pela Linha do Equador que tem, em Boa Vista, a única capital brasileira totalmente no Hemisfério Norte.

Na área central, o cenário muda para uma ampla savana, enquanto montanhas remotas vão delineando o relevo no norte. O estado inclui a maioria dos territórios brasileiros dos índios Yanomami. Roraima empresta seu nome ao monte de 2.875 metros de altitude encravado entre os três países fronteiriços.

Já o Monte Caburaí, com 1.465 metros, na Serra do Caburaí, no município de Uiramutã, é o ponto mais ao norte do Brasil, na fronteira com a Guiana. Boa Vista é ribeirinha, e apesar disso, conta com todos os confortos e instalações de uma cidade de tamanho médio. Desenhado em forma de leque, o município tem ruas largas e bem iluminadas que levam para o Centro Cívico, onde ficam os principais monumentos.

Pacaraima, o município brasileiro mais próximo à Venezuela, abriga o Sítio Arqueológico da Pedra Pintada, lar de civilizações há muito desaparecidas, situado na Área Indígena de São Marcos.

Principal centro urbano do sul do estado, Rorainópolis destaca-se por suas grandes
atrações turísticas naturais, como a Corredeira do Jauperi, a Pedra da Linha do Equador, o rio Anauá e a ilha de Santa Maria do Boiaçu.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:45:58-03:00