Rio Grande do Norte

Destinos

Rio Grande do Norte

Ar puro, sol, belas praias e dunas de areia simbolizam este pequeno estado no Nordeste brasileiro, que há muito tempo é um destino popular, principalmente para quem quer fugir do frio.

Com um dos litorais mais espetaculares do país, o Rio Grande do Norte tem cerca de 500 quilômetros de praias paradisíacas, muitas delas com recifes de piscinas naturais e encostas de altas dunas ou falésias.

A capital, Natal, é uma cidade limpa e iluminada que se transformou em um dos principais centros de turismo costeiros, com lindas praias, passeios de buggy nas dunas, ótimos restaurantes e vida noturna agitada.

A maioria dos visitantes costuma ir ao bairro da praia de Ponta Negra, onde se vê dunas fantásticas. Ao sul, a Praia da Pipa é um dos principais destinos de praia do Brasil, com paisagens exuberantes. Esta antiga vila de pescadores descoberta por surfistas nos anos 1970 é
formada por altas falésias e lagoas. É possível ver golfinhos e tartarugas.

Em um estreito banco de areia entre uma enseada azul brilhante e o oceano, a 160 quilômetros a noroeste de Natal, a praia Galinhos é um destino fantástico para relaxar. A península tem minúsculas aldeias coloridas, apoiadas por dunas com praias maravilhosas, sempre com um pôr do sol fenomenal.

Visite o Parque das Dunas, com passeios imperdíveis. Já São Miguel do Gostoso, a 110 quilômetros a noroeste de Natal, é um destino de fim de semana e férias cada vez mais popular, com várias praias pouco conhecidas nas proximidades, vazias na maioria das vezes.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:46:05-03:00