Rio de Janeiro

Destinos

Rio de Janeiro

Cidade Maravilhosa. Conhecido em todo o mundo, o Rio de Janeiro tem atrações que enchem os olhos até do mais cético visitante – praias belíssimas, exuberante Carnaval, vida noturna agitada e pontos turísticos como o Jardim Botânico, os Arcos da Lapa, o Pão de Açúcar – com seu bondinho –, o Cristo Redentor e o inigualável Réveillon de Copacabana.

O Rio oferece fantásticas aventuras ao ar livre: caminhadas na floresta tropical da Tijuca, passeios de bicicleta ao longo da Lagoa Rodrigo de Freitas e de barco pela Baía de Guanabara, além de saltos de asa delta da Pedra da Gávea, a 842 metros de altitude. Símbolos da cidade, as praias de Copacabana e de Ipanema são sinônimos de diversão na forma de futebol, vôlei, futevôlei, surfe, petiscar, beber, ou simplesmente relaxar.

A alma do samba carioca reside no bairro boêmio da Lapa, repleto de bares, restaurantes e boates para todos os gostos. Eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo em 2007, a estátua do Cristo Redentor é o principal cartão-postal da cidade.

Situado no Parque Nacional da Tijuca, está a 710 metros de altitude. Outra maravilha da cidade, o Jardim Botânico foi fundado em 1808 por Dom João VI.  Com uma área total de 137 hectares, o local abriga coleções raras de bromélias e orquídeas, além de árvores centenárias e plantas exóticas.

Também vale a pena uma visita ao Museu do Amanhã. Aberto em dezembro de 2015, é um museu de ciências aplicadas que explora as oportunidades e os desafios que a humanidade terá de enfrentar nas próximas décadas a partir das perspectivas da sustentabilidade e da convivência.

E se a data de visita à cidade coincidir, não perca a Feira do Rio Antigo, armada todo primeiro sábado de cada mês na Rua do Lavradio, tem cerca de 300 barracas que vendem de tudo.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:46:21-03:00