Pernambuco

Destinos

Pernambuco

Um dos destinos mais procurados do país, Pernambuco desenvolveu ricas tradições culturais que mesclam influências europeias – especialmente portuguesa e holandesa –, africanas e indígenas, especialmente na música e na dança.

A capital, Recife, é de tirar o fôlego. As praias estão entre as mais famosas do país, como Boa Viagem, Pina e Paiva, mas o turista deve sempre se informar sobre a presença de tubarões. A cidade dispõe de muitas áreas verdes, como Jardim Botânico, Parque Santana, Sítio Trindade e Parque Dona Lindu.

Possui uma vibrante cena cultural e gastronômica, um centro histórico (Recife Antigo) fabuloso, com igrejas antigas (nos bairros de Santo Antônio, São José, Santo Amaro e da Boa Vista), galerias e museus.

Seu carnaval é pulsante (com destaque para o Galo da Madrugada, bloco que sai todo sábado de carnaval do bairro de São José). Ao lado de Recife, brilha a cidade histórica de Olinda, repleta de igrejas pitorescas e artesãos talentosos.

Mesmo com uma faixa de litoral pequena, tem dezenas de praias arenosas, com grandes ondas e piscinas de águas cristalinas. Não perca a oportunidade de ir até Caruaru, que trava com Campina Grande (PB) o posto de maior carnaval do Brasil. Lá tem a maior feira do Nordeste, com suas famosas figuras de cerâmica criadas no Alto do Moura. Antiga vila de pescadores, a praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, também é imperdível.

Entretanto, a joia mais brilhante de Pernambuco fica no Atlântico, a 525 quilômetros de Recife – o arquipélago de 21 ilhas de Fernando de Noronha. Este refúgio é uma área protegida, com praias inesquecíveis de águas quentes e claras e rica vida marinha – incluindo a maior concentração de golfinhos residentes no mundo.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:46:27-03:00