Paraná

Destinos

Paraná

Historicamente conhecido pelos pinheirais e pelas araucárias, o Paraná é o estado com a maior quantidade de parques nacionais no país. Terra do escritor e poeta Paulo Leminski (1944-1989), a capital, Curitiba, tem transporte público eficiente, arquitetura inovadora e excelentes parques urbanos, como o Jardim Botânico.

No bairro do Abranches, a atração é a Pedreira Paulo Leminski, área destinada a espetáculos ao ar livre. Curitiba recebe crescente número de visitantes para turismo de negócios.

Os banhistas e surfistas buscam a Ilha do Mel, situada na embocadura da Baía de Paranaguá, e o Parque Nacional do Superagui, onde grandes áreas de floresta tropical intocada e costa preservam algumas das praias mais idílicas do sul do Brasil.

Uma das atrações turísticas mais visitadas do país fica no Paraná – as Cataratas do Iguaçu. Entre o Brasil e a Argentina, o Parque Nacional do Iguaçu tem em torno de 270 cachoeiras e quedas d’água e é mundialmente conhecido, principalmente pela Garganta do Diabo. Outra atração da cidade é a Usina Hidrelétrica de Itaipu, aberta à visitação.

Cerca de 100 quilômetros da capital, rumo ao interior, Ponta Grossa abriga o Parque Estadual de Vila Velha, com uma paisagem de formações que lembra uma cidade medieval com castelos e torres em ruínas. Ainda na cidade, pode-se visitar o Buraco do Padre, a Capela de Santa Bárbara (construída pelos Jesuítas) e a Cachoeira da Mariquinha.

Em Maringá destaca-se a Catedral de Maringá (Basílica Menor de Nossa Senhora da Glória), segundo monumento mais alto da América do Sul. Crescente visitação tem ocorrido na região do Cânion Guartelá, em Tibagi.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:46:41-03:00