Paraíba

Destinos

Paraíba

Situado entre Pernambuco e Rio Grande do Norte, o pequeno e ensolarado estado da Paraíba – terra de Elba Ramalho – é um paraíso no nordeste do país, onde fica Ponta do Seixas, o ponto mais oriental do continente e mais perto do Senegal (África) do que do sul do Brasil.

A capital, João Pessoa, é um excelente contraponto às metrópoles lotadas da região, com praias de qualidade, bons restaurantes e muitos parques. Conhecida como “Jampa”, em alusão ao apelido de “Sampa” para São Paulo, a cidade é muito arborizada, incluindo até uma reserva de mata atlântica.

Com 20 quilômetros de extensão (ao norte e ao sul do centro de Tambaú), suas praias se distinguem porque a legislação local proíbe prédios com mais de quatro andares na orla. Declarado Patrimônio Nacional em 2007, o centro histórico tem passado por revitalização, já se consolidando como parte importante de qualquer roteiro. As praias de Jacumã a Tambaba, ambas no município de Conde, 30 quilômetros ao sul da capital, são paradisíacas.

Com águas mornas, Jacumã apresenta uma fina praia de três quilômetros com bancos de areia coloridos, piscinas naturais e falésias rosadas e muitos coqueiros. Tambaba, por sua vez, é voltada ao naturismo.

Nesta mesma região é possível chegar de carro, por rodovia asfaltada, às praias de Coqueirinho, Bela, Tabatinga, Graú e Carapibus. Importante centro universitário paraibano, Campina Grande, a 125 quilômetros de João Pessoa, é considerada a herdeira da cultura nordestina, sendo conhecida pelo “Maior São João do Mundo”, o pastoril, as danças folclóricas, o artesanato. É imperdível.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:46:47-03:00