Minas Gerais

Destinos

Minas Gerais

Minas Gerais respira história. As tortuosas ruas de paralelepípedos e monumentos barrocos de cidades mineradoras coloniais como Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina “contam” um pouco dos momentos mais importantes do país, a exemplo dos horrores da escravidão, do fervor religioso e do movimento de independência no século 18.

Além da culinária incrível e das melhores cachaças do país, Minas também é um lugar de maravilhas naturais, como a Serra do Espinhaço, reserva natural que atravessa todo o estado e é refúgio para espécies ameaçadas de extinção, como o lobo-guará e o macaco-aranha lanudo.

Já a capital, Belo Horizonte, é cosmopolita. Para vê-la em todo o seu esplendor, caminhe pelas badaladas ruas cosmopolitas do bairro da Savassi em um sábado à noite; coma em um dos restaurantes finos de Lourdes; passeie pelas barracas do Mercado Central; assista à exuberante feira de fim de semana ao lado do Parque Central; assista a um concerto no Palácio das Artes; ou visite o museu de arte Inhotim.

Ouro Preto é parada obrigatória, afinal foi o palco do primeiro movimento de independência do Brasil, que teve em Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (1746-1792), seu maior expoente. Construído aos pés da Serra do Espinhaço, o centro colonial tem 23 igrejas espalhadas pela cidade, onde estão alguns dos melhores trabalhos de Aleijadinho.

Terra natal do ex-presidente Juscelino Kubitschek, Diamantina, cercada por montanhas, é uma das cidades coloniais mais bem preservadas. Em Tiradentes a arquitetura colonial contrasta com um cenário de montanhas azuladas com trilhas para caminhadas. Não perca a oportunidade de se aventurar no Parque Nacional de Caparaó e no Parque Nacional da Serra do Cipó.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:45:20-03:00