Mato Grosso do Sul

Destinos

Mato Grosso do Sul

Este estado do Centro-Oeste brasileiro é especial. Engloba dois terços do Pantanal e a Serra da Bocaina, duas maravilhosas áreas naturais. Conhecida como “Cidade Morena”, por sua terra vermelha, a capital, Campo Grande, é uma metrópole moderna, caracterizada pela sua grande população estudantil, aspecto que produz uma demanda quase insaciável por entretenimento noturno.

Um dos destinos mais procurados do Brasil desde o início dos anos 1990, Bonito tem espetaculares recursos naturais, como cavernas com lagos e incríveis formações de estalactites, lindas cachoeiras e rios incrivelmente claros cercados por florestas exuberantes, onde é possível nadar com centenas de peixes. O crescimento do número de visitante levou à criação do Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Se tiver a oportunidade, vá até Corumbá, cidade portuária fluvial perto da fronteira com a Bolívia. Conhecida como “Cidade Branca”, fica a 400 quilômetros da capital no topo de uma colina íngreme com vista para o Rio Paraguai e para uma enorme extensão do Pantanal, que se estende no horizonte.

A joia da coroa do estado, o Pantanal é um destino imperdível.

Esses pântanos abertos abrigam uma imensa variedade de vida, como os famosos jacarés, as enormes sucuris e as exuberantes onças pintadas. As distâncias são tão grandes que, dependendo do local, é necessário se locomover em pequenos aviões e lanchas. Há a opção, pelo norte, de fazer incursões pela Transpantaneira; ou pelo sul, onde a Estrada Parque corta as zonas úmidas.

Para tanto, não são boas vias de circulação na época das chuvas, entre outubro e maio, por causa de enchentes e cheias.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:47:06-03:00