Maranhão

Destinos

Maranhão

Lar de grandes riquezas culturais e de áreas majestosas de deserto, o Maranhão faz parte do mapa de viagens, principalmente graças à cidade colonial de São Luís (capital) e ao belíssimo Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, cuja rota costeira – desde Jericoacoara (Ceará) – inclui praias vazias, pequenas vilas, lagoas e dunas. 

O centro histórico de São Luís, tombado como Patrimônio da Humanidade, tem ruas de paralelepípedos e mansões coloniais, além de uma das melhores concentrações de museus, galerias e lojas de artesanato do Nordeste. A cidade tem uma rica cultura afro-
brasileira, uma cena musical de reggae e de festividades altamente coloridas como a do Bumba Meu Boi.

Do outro lado da Baía de São Marcos de São Luís fica a cidade colonial de Alcântara, um dos locais históricos mais belos do estado. O município é conhecido também por abrigar o centro de lançamento de foguetes do programa espacial brasileiro.

Com 15 km² e localizado a meio caminho entre São Luís e a fronteira do Piauí, o Parque
Nacional dos Lençóis Maranhenses tem imensas extensões de dunas parecidas com lençóis espalhados pela paisagem, os quais se estendem por 70 quilômetros ao longo da costa e até 50 quilômetros para o interior. De maio a setembro, a chuva filtrada pela areia forma milhares de piscinas cristalinas e lagos entre as dunas. A base principal para visitar o parque é a cidade de Barreirinhas, às margens do rio Preguiças.

Outros pontos de acesso são as aldeias de Atins e Santo Amaro, sendo que nesta última há uma nova estrada pavimentada.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:47:13-03:00