Goiás

Destinos

Goiás

O pôr do sol avermelhado sobre as exuberantes colinas do cerrado é uma visão inigualável em Goiás, no centro do país. Considerada a capital do cerrado, Goiânia é imponente e conta com diversos lugares para o deleite dos turistas, como o Parque Vaca Brava, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Monumento às Três Raças, além do Museu de Arte Contemporânea e do Museu de Arte de Goiânia.

O turismo foca-se nas belezas naturais, como as águas termais de Caldas Novas, o principal centro turístico do estado. Locais praticamente intocados pelo homem também despertam o interesse dos visitantes, a exemplo das grutas e cachoeiras de Pirenópolis, assim como o artesanato típico produzido com tecidos rústicos feitos em teares de madeira. Já na cidade de Goiás, antiga capital do estado, foi reconhecida em 2001 pela Unesco como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial por sua arquitetura barroca peculiar.

Três lugares imperdíveis são o Palácio Conde dos Arcos, com rico acervo de obras do século 18; o Museu de Arte Sacra da Igreja da Boa Morte, que abriga o maior acervo do escultor barroco Veiga Vale; e a Casa de Cora Coralina, museu permanente com objetos pessoais da poetisa. Já as trilhas na mata do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros atraem aventureiros de todo o país.

Com 65.514 hectares, o local divide-se entre os municípios de Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás. Outras cidades para se visitar são Anápolis, Rio Verde, Itumbiara, Catalão, Luziânia, Águas Lindas de Goiás e Valparaíso de Goiás. Dica: experimente o saboroso pequi com arroz, mas cuidado para não machucar a boca.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:47:35-03:00