Ceará

Destinos

Ceará

Com quase 600 quilômetros de belas e variadas praias, incluindo idílicas e pequenas enseadas repletas de palmeiras, o Ceará é um paraíso.

Das movimentadas praias urbanas da capital, Fortaleza, até a badalada Jericoacoara, o estado nordestino tem de tudo. Grande parte da costa tem grandes extensões de altas dunas brancas, com ondas e ventos oferecem algumas das melhores condições do mundo para passeios de jangada, kitesurfe, surfe e windsurfe.

Fortaleza é uma das maiores cidades do Brasil e possui uma das cenas de vida noturna mais animadas do país, enquanto o interior abriga as cavernas gigantes do Parque Nacional de Ubajara, localizado em um planalto 325 quilômetros a oeste de Fortaleza e um popular destino de fim de semana.

Situada entre um magnífico parque nacional e o mar, Jericoacoara é um dos destinos mais cinematográficos do país, que encanta os viajantes com sua combinação perfeita de localização (o acesso é feito por trilhas não pavimentadas pelas dunas), paisagens costeiras deslumbrantes, atividades empolgantes, pousadas excelentes e restaurantes, e divertida vida noturna.

A 140 quilômetros de Fortaleza, Canoa Quebrada já foi uma pequena aldeia isolada do mundo pelas suas enormes dunas de areia cor-de-rosa e hoje é o destino preferido das excursões. Com inúmeras boas pousadas (pousadas) e restaurantes, além de variadas atividades ao ar livre facilmente acessíveis. Icaraizinho é a mais bonita das pequenas praias entre Fortaleza e Jericoacoara. Destaca-se pela sua areia fina e pelos barcos de pesca e altas dunas. A 140 quilômetros da capitalcearense, é um lugar fantástico para relaxar e explorar a natureza, longe das multidões.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:47:42-03:00