Bahia

Destinos

Bahia

A herança africana do Brasil ganha vida no belíssimo estado da Bahia. A mistura de duas culturas – arquitetura clássica portuguesa e batidas africanas, igrejas católicas e candomblé – é única e deixa a maioria dos viajantes literalmente “de queixo caído”.

A capital, Salvador, é linda. Uma imensa cidade colonial com dezenas de igrejas, ruas de paralelepípedos, construções com paredes de pedra do século 16, o famoso Pelourinho, além do concorrido carnaval, tabuleiros de acarajé, capoeiristas e as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim.

A Bahia tem mais de 900 quilômetros de litoral, com praias desertas e ilhas paradisíacas. No sul, aldeias costeiras atraem turistas e mergulhadores, enquanto no interior, as atenções voltam-se para o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Criado em 1985 e com 1.520 quilômetros quadrados, o local tem fantásticas cachoeiras que caem em cascata sobre as montanhas e os planaltos da Cordilheira do Sincora.

Um dos destinos mais visitados do país, especialmente por argentinos e excursões com estudantes de todo o país, Porto Seguro tem um significativo centro histórico, com casas coloniais. Muitos viajantes permanecem na cidade apenas o tempo suficiente para pegar a balsa em direção à vila de Arraial d’Ajuda.

O Recôncavo é uma região de terras verdes e férteis em torno da Baía de Todos os Santos. Cachoeira, conhecida como a joia do Recôncavo, é um lugar com rica arquitetura colonial, em grande parte preservada. Com belas praias, Morro de São Paulo tem sido o refúgio favorito de viajantes e moradores de Salvador.

É um paraíso tropical de águas calmas. Se puder, visite Ilhéus, cuja fama vem de sua história como um próspero porto de cacau, além de ser a cidade natal do romancista Jorge Amado.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:48:02-03:00