Amazonas

Destinos

Amazonas

Bem-vindo ao coração da Amazônia. O Amazonas é o maior estado do Brasil, com quase 1,6 milhão de quilômetros quadrados, tão grande que abarcaria quatro Alemanhas e uma Grécia dentro de seus limites. É aqui que os enormes rios Solimões, Negro e Madeira convergem para formar o rio Amazonas.

A capital, Manaus, é o ponto de partida, um mundo à parte, com uma cena urbana totalmente integrada à exuberância da floresta. É um importante porto para embarcações marítimas a 1.500 quilômetros do oceano.

Manaus tem alguns pontos turísticos interessantes, como o magnífico Teatro Amazonas, um dos mais importantes do Brasil, fundado em 1896 e localizado no centro da cidade, no Largo de São Sebastião. Verdadeiras experiências de imersão profunda na Amazônia podem ser experimentadas com visitas à Reserva Mamirauá à Reserva Extrativista Baixo Rio Branco-Jauaperi e por meio de passeios pelos rios Urubu e Javari.

Uma das visões mais surpreendentes é o famoso encontro das águas entre o rio Negro e o rio Solimões, um fenômeno no qual as águas desses dois rios correm lado a lado, sem se misturar, por mais de seis quilômetros.

Uma cidade agitada e movimentada, com vista para um enorme lago, Tefé – 520 quilômetros a oeste de Manaus – é mais conhecida como o ponto de partida para a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá.

A cidade proporciona opções de caminhadas, passeios de barco e visitas a aldeias locais, inclusive na recém-criada Floresta Nacional de Tefé. Tranquila, a cidade de Barcelos, que possui o maior arquipélago fluvial do mundo (com 750 ilhas e excelentes praias) e a maior cachoeira do Brasil, é conhecida pelo turismo pesqueiro, ideal para os amantes da pesca do saboroso tucunaré.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:48:11-03:00