Alagoas

Destinos

Alagoas

Há algum tempo Alagoas tem mostrado ao resto do país todo o seu potencial. Conhecida pelas belas praias com águas cor de esmeralda, areias brancas, palmeiras e jangadas, o ensolarado estado tem hotéis modernos à beira-mar e restaurantes que servem saborosos pratos com frutos do mar.

Conhecida como “Caribe Brasileiro”, a moderna capital, Maceió, atrai turistas brasileiros e estrangeiros, com famosas praias, como a de Pajuçara.

Conta com importantes monumentos e museus, como o Mirante da Sereia, Memorial Gogó da Ema, Memorial Teotônio Vilela, Memorial à República, Museu Palácio Floriano Peixoto, Museu Théo Brandão e Teatro Deodoro. O parque municipal possibilita caminhadas radicais por trilhas disponíveis ao público.

Pertinho de Maceió, Marechal Deodoro é conhecida pela famosa Praia do Francês, onde o turista encontra piscinas naturais criadas por recifes.

No sul do Estado, a 160 quilômetros da capital, Penedo é uma charmosa cidade ribeirinha com pitorescas igrejas coloniais e ruas de paralelepípedos. A escultura de Cristo, de pé em um barco, na entrada da cidade, é uma indicação da importância da posição do município no rio São Francisco.

A 125 quilômetros de Maceió, no litoral norte do estado, Maragogi é um dos destinos mais visitados do estado, graças aos seus grandes atrativos: os bancos de areia e os recifes que compõem a reserva marinha de Galés, a 6 quilômetros da costa, com impressionante riqueza marinha. Aproveite e visite as cidades de Palmeira dos Índios (agreste) e União dos Palmares (onde foi dado o primeiro grito de liberdade, por Zumbi dos Palmares).

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:48:27-03:00