Austrália

Destinos

Austrália

Membro da Comunidade Britânica das Nações, a Austrália é um país-continente localizado na Oceania e tem se notabilizado como um dos destinos mais procurados por pessoas que desejam aventura ou intercâmbio, sendo atraídas pela diversidade de suas cidades planejadas – Camberra (capital), Sydney, Melbourne, Brisbane, Perth e Adelaide.

Em Sydney, por exemplo, além do passeio de balsa pela Baía de Sydney, recomenda-se uma visita à Opera House, ao Sydney Aquarium e à Bondi Beach.

Os turistas também podem ir à cidade de Gold Coast, na costa leste, conhecida mundialmente como o paraíso dos surfistas. Embora a maior parte da Austrália seja semiárida ou desértica, possui uma variada gama de habitats (de charnecas alpinas até florestas tropicais), destacando-se o Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta.

Durante cerca de 40 mil anos antes da colonização europeia iniciada no final do século 18, o continente australiano e a Tasmânia eram habitados por cerca de 250 nações individuais de aborígenes.

O país abriga uma rica biodiversidade, composta por animais só encontrados lá, como cangurus, coalas, equidnas e ornitorrincos, sendo que estes dois últimos compõem a lista dos animais mais perigosos, a exemplo do polvo-de-anéis-azuis e do crocodilo-de- água-salgada. A Austrália também vem ganhando espaço no mercado vinícola, em função da produção de bebida de alta qualidade, com vinhedos em 60 áreas, principalmente nas regiões ao sul, onde ficam as partes mais frias do país.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:49:25-03:00