Jordânia

Destinos

Jordânia

País componente do Oriente Médio, a Jordânia é uma monarquia de maioria muçulmana sunita, conhecida por oferecer aos visitantes a oportunidade de ir a locais históricos e culturais, como as cidades de Petra e Gérasa, até polos de entretenimento em áreas urbanas, como a capital, Amã.

Localizada no sul do país, a cidade histórica e arqueológica de Petra, ou Cidade Rosa, é famosa por sua arquitetura esculpida em rocha e por seu sistema de canalização de água. Ganhou mais notoriedade mundial em 1989 por ter sido um dos cenários do filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”, com Harrison Ford.

O país é de uma beleza estonteante.

Os visitantes podem fazer um roteiro diferenciado, começando pelo fértil Vale do Jordão chegando até as montanhas do grande deserto de Wadi Rum. Mais adiante, podem aproveitar para se banhar nas águas cristalinas do Mar Vermelho ou ainda nas águas supersalgadas do Mar Morto, cuja característica impede a pessoa de afundar.

Também há espaço para o ecoturismo em uma das várias reservas naturais, como Reserva Natural de Dana, enquanto os turistas religiosos podem visitam locais como o Monte Nebo e a cidade de Madaba. Embora seja um país islâmico, a Jordânia é uma nação aberta e oferece divertimentos como qualquer grande metrópole, como boates e bares badalados, principalmente em cidades como Amã, Irbid e Aqaba.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:49:47-03:00