Israel

Destinos

Israel

Apesar de ser um país pequeno (menor que Sergipe) do Oriente Médio, localizado ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo, Israel atrai anualmente milhões de visitantes, especialmente pelo turismo religioso.

A cidade abriga as três grandes religiões – cristianismo, judaísmo e islamismo.

Entre os locais mais sagrados entre os cristãos estão a Basílica da Anunciação, em Nazareth (Baixa Galileia), onde o Anjo Gabriel anunciou a Maria que ela seria mãe de Jesus Cristo; a Igreja do Santo Sepulcro, na cidade velha de Jerusalém, onde Jesus teria sido crucificado, sepultado e ressuscitado; e a Via Dolorosa, caminho que termina na Igreja do Santo Sepulcro e por onde Jesus carregou a cruz.

Para os judeus, são igualmente sagrados o Muro das Lamentações (único vestígio do antigo Templo de Herodes), onde milhares de fiéis judeus oram e depositam seus desejos por escrito. Além do Bairro Judeu, vale a pena conhecer o Yad Vashem, memorial para lembrar as vítimas judaicas do Holocausto.

Fica no sopé do Monte Herzl, em Jerusalém. Aproveite para conhecer O Mar Morto, cuja alta salinidade de suas águas faz as pessoas boiarem mesmo sem saber nadar. A lama é usada para fins terapêuticos e estéticos, devida à alta concentração de sais minerais.

Com ares cosmopolitas, Tel Aviv tem excelente clima praticamente o ano todo, proporcionando trechos de praias douradas. A cidade tem mercados coloridos, cultura de ponta e entretenimento, excelente vida noturna e excitante cena culinária.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:49:59-03:00