Alaska

Destinos

Alaska

A última fronteira selvagem dos Estados Unidos. Assim é conhecido o Alasca, cuja história foi construída principalmente durante a época da corrida do ouro, no final do século 19, e que nos últimos anos ganhou notoriedade no Brasil, principalmente pelos diversos realities shows veiculados na tevê paga.

Embora seja o maior estado norte-americano em extensão – superior ao estado do Amazonas – e tenha uma população de apenas 740 mil habitantes, o território se destaca também pela lendária paisagem e exuberante vida selvagem, composta por animais como ursos, alces, renas, castores, lobos, baleias, focas, salmões.

Além da possibilidade de visitar um dos 42 parques nacionais, ou se aproximar de uma grande geleira de verdade ou de baleias, o visitante pode ainda conhecer cidades como Juneau (capital), Anchorage, Fairbanks e Homer – conhecida como a capital mundial da pesca de halibut.

No cardápio, há ainda a possibilidade de se provar a saborosa carne de caça.

Para quem deseja cruzar o Alasca, a opção é o trem saindo de Anchorage com destino a Fairbanks, com parada em Denali Park; por autoestrada, de Anchorage a Seward, pela Seward Highway; ou de avião, um dos meios de transportes mais usados pela população local, especialmente por quem vive mais isolado.

Fairbanks, por sinal, é um dos melhores locais para se ver a aurora boreal, espetáculo de luzes produzido pelo choque de partículas de vento solar no perímetro magnético terrestre. Geralmente acontece de março a abril e entre setembro e outubro.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:50:38-03:00