Moçambique

Destinos

Moçambique

Situado no sudeste do continente africano, na costa do Oceano Índico, Moçambique é um dos poucos países nesta área do mundo onde se fala a língua portuguesa. O país vem despertando cada vez o interesse de turistas porque oferece uma grande variedade de atividades de aventura e recreação, além de uma excelente culinária e entretenimento cultural.

A capital, Maputo, preserva uma arquitetura com  forte influência colonial portuguesa. Vale conhecer a Mesquita Antiga, que ostenta uma bela fachada com arcos árabes. Ilhas selvagens e praias podem ser vistas por todo o litoral, com um clima maravilhoso para a aventura marinha e festas na praia. As ilhas mais atraentes são Bazaruto, Santa Carolina, Bangue, Benguerra e Magaruque.

Essas áreas protegidas possuem jardins de corais, baleias, tubarões, golfinhos, tartarugas e 2.000 espécies de peixes.

Uma das atrações de destaque é o Parque Nacional de Gorongosa, que abrange 4.000 quilômetros quadrados e um incrível ecossistema, com espaço para safári ecológico. Os turistas podem passar a noite em Chitengo e ver animais selvagens como búfalos, além de mais 500 espécies de pássaros.

Moçambique é um dos melhores lugares para turismo de aventura,  esportes e atividades subaquáticas. Paradise Island, com águas cristalinas, oferece uma grande experiência para a prática de mergulho com tubarões e espécies marinhas. Ao norte, na direção da fronteira com a Tanzânia, Pemba é conhecida pelas águas mornas.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:52:15-03:00