Botswana

Destinos

Botswana

Conhecido como grande produtor de diamantes, o país tem beleza estonteante, vastidão inimaginável, e incrível fauna. O relevo da Botswana é plano e sua superfície é coberta em até 70% pelo deserto de Kalahari, que recebe chuva, tem vegetação e fauna exótica.

A Botswana tem diversos espaços protegidos para animais selvagens. Além das áreas do delta e do deserto, existem campos e savanas, onde gnu-azul, antílopes e outros mamíferos e aves são encontradas. Os safáris ecológicos estão em alta. O Parque Nacional de Chobe, por exemplo, tem a maior concentração do mundo de elefantes-africanos. O parque abrange cerca de 11.000 quilômetros quadrados e abriga cerca de 350 espécies de aves.

Juntamente com a Reserva de Caça de Moremi (no Delta do Okavango) são importantes destinos turísticos.

Outros locais incluem a Reserva de Caça do Centro do Kalahari, o Parque Nacional de Makgadikgadi Pans e o Parque Nacional Nxai Pan, no distrito Central. A Reserva de Caça de Mashatu é de propriedade privada, localizada no encontro do rio Shashe com o
rio Limpopo, no leste Botswana.

Há também santuários especializados em conservações de espécies ameaçadas, como o Khama Rhino Sanctuary (para rinocerontes) e Makgadikgadi Sanctuary (para flamingos), ambos localizados no distrito Central.

Confira algum dos nossos

ROTEIROS PARA ESSE DESTINO

CLIQUE AQUI
2020-12-16T10:52:56-03:00